quarta-feira, 4 de novembro de 2009

HUMOR TRÁGICO
A maldição de uma vida desfeita,
Acariciada por uma porção de faces...
Ser o que não é ou deixar de ser...
Ser impelido, abutrificado, aniquilado,
Por incoerência ou por piedade, sei lá...
Ser solitário, individual,
Ou mesmo ser louco...
Esse mundo monumento, cheio de homens,
Onde alguns se primitivam como selvagens,
Outros se realçam como intelectuais...
Que mórbida situação, até parece que o martírio
Faz parte do contexto humano.
Quando na verdade podemos sentimentalizar,
Enxugar nossas lágrimas, aplacar nossas dores,
Relevar nossos fracassos, deixar embora
as tristezas e desventuras...
Serei eu um herege?
Dissipo assim os meus pensamentos,
Sublimando ainda mais todas as hipóteses.
E, no zigue-zague de meu dia-a-dia,
Vivo no bangalô da santidade e do inferno...
É rudimentar , caótico,
Esse meu humor que se acalma feito pacto com meus sentimentos...
E , essa minha abstração
Torna-se muitas vezes um verdadeiro humor trágico...
Autor – João Batista Barbosa – Mimoso do sul – ES – fone 35551761

Nenhum comentário:

Postar um comentário