segunda-feira, 16 de novembro de 2009


Nossos valores na maioria das vezes , são vistos pelo que temos ou que supostamente as pessoas enxergam pelas aparências... quando nos deparamos com momentos difíceis, e, debruçados sobre lágrimas, dores, sofrimentos, tentamos ver o que muitas pessoas experientes nos falaram, encontrar os amigos e deparamos com alguns poucos e a maior parte some com medo de que o ocupemos ou que possamos lhe pedir dinheiro... são por demais avassaladores quando deparamos com estes momentos, pois eles acontecem quando menos esperamos e porisso muitas vezes vem o desespero a tomar conta de nossas aflições.
Por tantas vezes, quando em mesa de bares, ao possuir carro, casa, enfins, bens materiais que o mundo pode ostentar, somos ladeados de pessoas que em sua maior parte entendem que a amizade é um contexto de interesses e não avaliação do bem maior que é o interior, os dons, as qualidades que carregamos... os verdadeiros sentimentos são descartados por muitos, pois quando existem pessoas desejando o bem, falando e provando que buscam a verdade, muitos descartam pois não trazem prazer , não trazem lucros e abordam que tais pessoas são loucas e que desejam revolucionar o mundo com fantasias e demagogias... são verdadeiros capitalistas que só integram a sociedade para entranhar-se por entre poder , dinheiro, fama... assim sempre estarão próximos aos bens que o mundo oferece, sem visualizar que por entre os olhos que vêem e o pensamento que eleva ao coração os interesses espirituais, existe uma grande diferença, pois precisamos das coisas materiais, mas delas não podemos ficar escravos e morrer entre os dentes que mordem por estrangular a própria vida.
Mas existe a esperança maior que nos foi legado pelo sangue derramado pelo Filho de Deus e que sempre ao depararmos com momentos de intensa tristeza, desilusões , decepções, é bom que não esqueçamos que Ele jamais nos abandona e que tão somente pelo amor de Deus podemos estar sempre em busca do bem maior que é a nossa salvação eterna. E enquanto vivermos neste pensamentos, jamais nos faltará animo para enfrentarmos as dificuldades destte mundo e elevarmos os nossos pensamentos no plano de vida que estão eternizadas nos mandamentos de Jesus – amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo...
Contemplemos nosso interior e nos façamos todos os dias a pergunta verdadeira que é – gostaria que nos fizessem o mesmo que estamos fazendo pelo nosso próximo?
Desta forma vivendo, jamais teremos a consciência travada por maldades e a perversa vontade de poder , de bens materiais... pois o que precisamos para viver bem é tão pouco e na maioria das vezes nos estragamos com as ambições e os desejos indecorosos de achar que o mundo é parte de todo o contexto, enquanto as forças do mal puxam para o redor do abismo, o bem nos resgata e nos aproxima mais e mais do amor puro e completo que é o amor de Deus!
Autor – João Batista Barbosa – Mimoso do Sul – ES – 1611.

Nenhum comentário:

Postar um comentário