segunda-feira, 16 de novembro de 2009

VAZIEZ
Existem momentos em que a solidão invade e não temos argumentos para enfrentar os problemas...
Não sei explicar porque existem “fossas”, porque em determinados pontos de nossas vidas, nos sentimos abandonados, insatisfeitos e tudo parece cansativo, monótono, um vazio que pode nos esfriar e levar-nos até mesmo a morte!
Tenho tomado agumas decisões no qual sinto-me certo de fazer. Tudo parece completo ao mesmo tempo em que meus pensamentos transpiram perdidos numa sensação vaga de que estou agindo tão somente por instinto , esquecendo a razão...
As vezes sinto culpa. Culpa por não cumprir exatamente o que o coração pede e eu sigo o caminho do mundo, onde vejo escândalos, desordens, desatinos, mortes... enquanto vemos a decadência ao nosso lado também caímos entre um breu que nos cega e nos deixa insensíveis por estarmos acostumados com os horrores que todos os dias vemos acontecer...
Vaziez... algo sem tino, sem destino... algo sem palavras, palavra sem sentido que se torna sem vida.
Parece que meus caminhos estão em desordem, sem esperanças e de luto. Estou ocioso para os desígnios da ação, enquanto minha alma adormece , enfraquecida pelos sofrimentos, enquanto deveria estar em plena luta, estou a mercê da piedade própria e isto faz-me rejeitar até mesmo os meus pensamentos.
Tomara não demore tanto passar estes momentos, pois já não suporto ficar desse jeito tão jogado entre a solidão e os escombros de minhas decepções, onde pulsa tão somente um vazio , mas que no fundo há um pequeno desejo de reação. Tomara Deus que eu possa logo levantar os olhos, rezar uma prece e reviver o meu corpo em direção de uma luz que anda tão distante, mas que insiste por brilhar todo o tempo, se fazendo perceber que tenho um caminho a seguir...
Autor – João Batista Barbosa – Mimoso do Sul – ES – 0092.

Nenhum comentário:

Postar um comentário