segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Eu agarro no travesseiro,
Nele transcorrem mil pensamentos.
Enquanto o sono não acontece,
O lobo mau e o lobo bom disputam lugar.
Eu as vezes não me retenho
E acabo em certas circunstancias embaraçosas.
Tenho pressentimentos por vezes que sou mau,
Outras vezes que sou bom...
No espelho a imagem embaraçada,
Num rosto, uma face tão estranha...
Desconheço aaté do meu próprio rosto,
Transfiguro-me num jogo de pura lama.
Porém há dias de bonanças,
Onde encontro meu coração tão manso.
Então relaxo minha alma
Delirando-me de sonhos e esperanças.
Mas a constante luta
O querer e não poder,
A libertinagem e a liberdade,
Os sonhos e a realidade,
O meu otimismo e o pessimismo...
Vou confundindo entre paredes,
Corroendo entre aranhas e percevejos...
Algo dentro de mim, como um formigueiro,
Incessante, pr[á lá e pra cá,
Um tumulto entre minha propria vida.
Estou numa guerra interior,
Onde meu lobo mau quer engolir o meu lobo bom!
Autor – João Batista Barbosa
Mimoso do Sul – ES – ano 2009-12-28
Cód. 009.009.0059 es

Nenhum comentário:

Postar um comentário